AS PRINCIPAIS ARMAS QUE COMPÕEM O EXÉRCITO BRASILEIRO

É fato pouco conhecido pelo público em geral que, sob a denominação de Militar do Exército Brasileiro, existe uma ampla gama de especializações desempenhadas por cada integrante da Força Terrestre, abrangendo os mais diversos campos de atividades, e que, na maioria dos casos, define toda a carreira militar desses indivíduos.


Os senhores reservistas, integrantes das gloriosas Forças Armadas ou ainda alguém que já esteve incorporado em alguma instituição Militar do nosso país, mas que tenha decidido retornar a vida civil, talvez não conheçam com profundidade as Armas que compõem as corporações Militares brasileiras, e por isso hoje vamos descrevê-las para os Senhores!
Poucas pessoas sabem, mas a Força Terrestre Brasileira possuí uma abundante ramificação de especializações a serem empenhadas pelos Militares. Cada integrante tem uma construção de carreira, missões e atribuições em acordo com a especialização que possuí.
Para quem ainda não sabe muito bem como funciona a organização dentro do Exército, antes de saber as principais Armas, é importante que os Senhores aprendam o que são ARMAS, QUADROS E SERVIÇOS, estas que são as especializações dentro do Exército Brasileiro que irão determinar a carreira de seus militares. QUADROS Nesta divisão se encontram aqueles que são subdivididos em atividades específicas. Os principais quadros são: o Quadro de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *